nota 5 do mec

Curso de Gestão de Recursos Humanos da Univale é avaliado com nota 5 pelo MEC

17 maio, 2022
Imagem: Ascorg

Mais uma conquista entra para a história da Univale: o curso de Gestão de Recursos Humanos, criado na Universidade em 2018, foi avaliado com nota 5 pelo MEC (Ministério da Educação) e agora conta com um diferencial de excelência. A graduação, com duração de 2 anos, é ofertada na modalidade a distância e prepara profissionais para atuarem em organizações públicas e privadas, dos mais diversos segmentos de mercado.

O curso de Gestão de Recursos Humanos oferece atividades que consolidam o compromisso da universidade com as questões ambientais e sociais, a partir de uma formação ética e empreendedora. A professora e coordenadora do curso, Imirene Lodi dos Santos, acredita que o principal diferencial do curso está no corpo docente qualificado, constituído por professores com experiência acadêmica e de mercado.

São estabelecidas diversas parcerias entre o curso, a universidade e algumas instituições para o desenvolvimento de projetos que tratam de questões emergentes para a nossa cidade e para a área de gestão de RH. A nota 5 representa o reconhecimento de todo o trabalho realizado pelo corpo docente, corpo técnico-administrativo e pela gestão da universidade para a oferta de um curso de qualidade e alinhado com as demandas do mercado de trabalho”, relata a professora.

O curso tem o compromisso de formar gestores de Recursos Humanos com as competências e habilidades necessárias para contribuir com o sucesso das organizações, na gestão do seu principal ativo - as pessoas, e também contribui com o desenvolvimento do território. Confira o que alguns alunos têm a dizer sobre:

Para mim é importante estar em uma instituição que teve a nota máxima no MEC porque isso significa que o curso se compromete a entregar um ensino de qualidade aos seus alunos, os preparando para o mercado de trabalho.

— Kamila Gomes, 2º período

Acho de extrema importância o cuidado que todos os professores e a coordenadora exercem com o curso. Ele é de grande valor. Estou muito satisfeita em saber que ele está tão bem avaliado e que faço parte desta conquista.

— Natália Geysa Silva, 2º período

Para mim, estar num curso com nota máxima no MEC é algo de extrema importância para minha formação profissional. O mercado está cada vez mais competitivo, buscando os melhores profissionais. Tenho a certeza que sairei da Univale como a melhor, pois tive uma equipe de professores fantástica e uma preparação ímpar da universidade para o mercado de trabalho.

— Tatiane Osório, 2º período

Tenho um grande apreço em participar de um curso com a importância que é de Gestão de RH. E ao saber que a Univale entrega a seus alunos o melhor em matéria e material, me sinto lisonjeado. Sei que quando finalizar a graduação poderei aplicar tudo que aprendi na universidade e terei convicção que tive o melhor do ensino que a Univale proporciona.

— Lucas Augusto Araujo Mendes, 2º período

É gratificante pelo motivo de saber que é um curso que realmente agrega tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. O curso não é tão procurado, mas quem procura fica apaixonado pelo conteúdo. Você aprende e entende qual tipo de profissional você quer ser e como é importante o clima no ambiente de trabalho e o quanto cada colaborador é importante. É um curso que você tem que estar em constante busca para estar sempre atualizado e poder oferecer sempre uma qualidade de serviço/ambiente melhor.

— Angelica Carvalho Ribeiro, 3º período

Confira também: