Gestão de RH: saiba tudo sobre o curso e o mercado

16 dezembro, 2020

Garantir uma atuação eficiente e estratégica no recrutamento de candidatos e acompanhar os contratos são algumas das funções da Gestão de RH (Recursos Humanos).  Este setor é um dos mais importantes para a saúde de toda empresa e o profissional deve estar preparado para lidar com as diferentes situações que envolvem os relacionamentos humanos de uma organização.

No nosso blog post de hoje preparamos algumas informações para quem tem interesse em conhecer mais sobre esse curso, vamos lá?

O que é a Gestão de RH?

A gestão de RH compõe um setor estratégico dentro de uma empresa. Os profissionais dessa área têm como missão fazer com que os colaboradores e organizações mantenham uma relação trabalhista harmoniosa e alcancem seus objetivos.

Para o sucesso do trabalho do RH é necessário que o profissional saiba aplicar uma série de métodos e técnicas. O gestor é responsável pelo gerenciamento das relações humanas, atração de talentos, motivação da equipe e mensuração de resultados dentro de uma organização.

Um dos principais objetivos de quem escolhe a carreira de RH é promover o crescimento da empresa por meio da seleção de profissionais talentosos, motivados e integrados para o alcance de resultados da organização.

O que é gestão de RH?

Como é o curso de Gestão de RH?

O curso de Gestão de Recursos Humanos é uma graduação tecnológica, ou seja, possui menor tempo de duração do que um bacharelado ou licenciatura. A faculdade prepara o estudante para lidar com questões trabalhistas, além de outras habilidades, como liderança, contabilidade, ética, legislação e informática.

De forma sucinta, a grande curricular do curso é composta por disciplinas ligadas à gestão,  matemática financeira, recrutamento, saúde e segurança no trabalho, folha de pagamento, tributos e benefícios.

A carga horária mínima exigida para que o curso seja reconhecido é de 800 horas/aulas.  Dependendo da instituição, o curso pode ser dividido em três ou quatro semestres. Além disso, o estudante precisa complementar a formação com atividades extras, estágio e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Mas fique ligado! A grade curricular varia de acordo com cada instituição. Por isso, procure se certificar se o local pretendido oferece a formação que você procura.

O que estuda em gestão de rh?

Como é o mercado de trabalho?

A Gestão de RH é um curso bastante promissor para quem deseja ingressar logo no mercado de trabalho. O profissional sai da faculdade apto para atuar em empresas privadas, terceiro setor e órgãos públicos.

Além do mais, a área está em alta, com grandes demandas por profissionais no país. Geralmente, as empresas procuram profissionais com perfil analítico, que saibam fazer um bom planejamento financeiro e alocar remunerações e benefícios de forma consciente.

De acordo com o site Educa Mais, o salário de um profissional de RH pode variar de R$1.486,19 a R $6.132,00, dependendo do porte da empresa e do nível de experiência do funcionário.

Como é  o mercado de trabalho em gestão de rh?

Como é o curso de Gestão de RH na Univale?

O curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Univale é oferecido na modalidade à distância e tem duração de quatro semestres.

A Univale forma o profissional com mentalidade empreendedora e inovadora, comprometido com o desenvolvimento social, econômico e tecnológico, e, sobretudo, sendo capaz de conduzir os processos da gestão de recursos humanos das organizações.

O Gestor de RH formado pela Univale está apto a atuar em organizações de todos os portes e ramos – serviços, indústrias, varejo, ONGs, empresas públicas e privadas. Nosso principal diferencial é a utilização de metodologias e recursos da EaD que promovem uma aprendizagem autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais.

Ainda tem alguma dúvida em relação ao curso? Não hesite em nos contactar! Chame a Val aqui no site ou entre em contato pelo Whatsapp (33) 98880-2498