Sanidade animal é tema de discussão na Univale

14 agosto, 2019

O curso de Agronegócio da Univale iniciou o segundo semestre letivo de 2019 com uma Aula Magna sobre o tema “A importância da Sanidade Animal no Agronegócio”. O assunto foi abordado pelo médico veterinário Bruno Roberto Fagundes de Lima.

Foto do veterinário Bruno Fagundes, em aula magna sobre sanidade animal
Bruno Fagundes, médico veterinário — Foto: Leandro Silva

O evento proporcionou aos estudantes não apenas contato com um profissional de área afim, mas uma oportunidade para a troca de experiências e o conhecimento sobre vivências profissionais atualizadas para quem está se preparando rumo ao mercado de trabalho.

Sobre sanidade animal

Sanidade animal, segundo Bruno Fagundes, é um estado onde os animais conseguem expressar o máximo de seu potencial produtivo, é uma condição de bem-estar físico, social e mental.

“Em relação à importância dentro do agronegócio, é justamente o fato de que todo o investimento e trabalho realizado na produção animal não surtirão o efeito desejado se os animais não estiverem sadios. A sanidade animal possibilita um maior resultado na produção, além de promover a sustentabilidade do negócio, de forma a evitar que alguma doença venha contaminar o rebanho e prejudicar todo o trabalho”, explica.

Após a palestra, os discentes participaram de um encontro acadêmico, no qual puderam conhecer a apresentação do Projeto Integrador 2019/2, apresentação e divulgação dos projetos de extensão, possibilidades de estágio e o calendário de programação de curso para o atual semestre.