PortugueseSpanishEnglish
qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
univale
Menu
Da graduação ao mestrado: conheça a história do recém-formado aprovado em 1º lugar no GIT

Da graduação ao mestrado: conheça a história do recém-formado aprovado em 1º lugar no GIT

17 dezembro, 2019

Wemerson Ferreira é egresso da turma de Sistemas de Informação que formou em dezembro de 2019 e já foi aprovado no Mestrado GIT da Univale.

Você já pensou em sair de uma graduação e já ingressar no mestrado? É o que o Wemerson Ferreira, aluno recém-formado do curso de Sistemas de Informação, fez. Ele foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado de Gestão Integrada do Território (GIT) da Univale e aguarda, cheio de expectativas, o início das aulas no próximo semestre.

Wemerson

Para Wemerson, essa é uma grande conquista, mas que não veio tão fácil. Afinal, o resultado obtido não foi apenas por mérito próprio, e, sim, com apoio dos orientadores e amigos da iniciação científica; trajetória que ele conta em entrevista logo abaixo.

Univale: No mesmo mês em que você pegou seu diploma da graduação, recebeu o resultado de aprovação no Mestrado. Como você se sente com tantas mudanças?

Wemerson: É uma sensação engraçada, porque ainda não parece que conclui a graduação. É como se eu tivesse apenas trocado as disciplinas e professores do curso. Mas, agora, com uma responsabilidade maior nos estudos, né!?

U: Qual projeto de pesquisa você pretende desenvolver no Mestrado?

W: Eu pretendo fazer uma análise da situação das áreas de preservação permanente, áreas delimitadas pelo governo a fim de preservar recursos hídricos e florestais, em alguns assentamentos de reforma agrária aqui da região do Vale do Rio Doce.

U: Como será a abordagem desse tema?

W: A abordagem dessa análise das áreas de preservação permanente nos assentamentos de reforma agrária, será desenvolvida com ferramentas de geoprocessamento das imagens de satélite da área de interesse. O estudo propicia uma abordagem quantitativa nas áreas de preservação, sistematizando o uso do solo nos assentamentos com a preservação ambiental.

U: Agora, quais são os planos para sua carreira profissional?

W: O objetivo agora é concluir o mestrado e trabalhar nessa área de pesquisa e de educação, relacionando a minha área de formação, que é a de tecnologia, com a de estudos territoriais do Mestrado.

Gostou? Compartilhe...

Assine nossa newsletter


Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Você também pode se interessar por:

Univale
UNIVALE
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500 
Outros endereçosContatos
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down