Começou nesta terça-feira, dia 19 de novembro, a 1ª Feira do Núcleo de Ciências Tecnologia da Univale. As atividades continuam nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 18h45, no estacionamento do Centro Tecnológico Científico (CTC) do Campus II da Univale. A Feira é promovida pelo Elo, o Espaço Integrador dos Cursos de Ciência e Tecnologia, que reúne as graduações em Agronegócio, Agronomia, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, e Engenharia Civil e Ambiental.

O primeiro dia do evento começou com a abertura oficial feita pela reitora da Univale, Lissandra Coelho, que destacou o pioneirismo dos cursos do Núcleo na região de Governador Valadares e incentivou os alunos a aproveitarem ao máximo as oportunidades oferecidas na feira. A professora Mariza Resende, coordenadora do Elo, ressaltou a importância do Núcleo para a união e o crescimento dos cursos integrantes.

Em seguida, os alunos presentes participaram de uma palestra sobre Marketing de Emoção, com o empresário e palestrante José Luís Poli, que falou sobre a importância de conquistar o público, seja no ambiente profissional ou na carreira pessoal. Ainda nesta noite, os alunos dos cursos de Agronegócio e Medicina Veterinária participaram dos dois primeiros minicursos ofertados na feira. O evento foi encerrado com uma apresentação do cantor sertanejo Carlos Júnior.

Mais atividades durante a semana

O evento segue na quarta e quinta-feira desta semana, com workshops direcionados a cada um dos cursos de graduação participantes, debatendo assuntos atuais e importantes dentro de cada área. Além disso, a feira também terá apresentação de trabalhos, exposições, palestras e outras atividades práticas abertas à comunidade, e as empresas parceiras do evento farão uma exposição com produtos ligados ao Núcleo.

A 1º Feira do Núcleo de Ciências Tecnologia da Univale é uma ampliação da já tradicional Semana Acadêmica dos cursos, que visa integrar os estudantes às empresas e ao mercado, oferecendo atividades práticas, debates e possibilidades de networking.

Confira a programação completa da feira.

Apoio

A feira é uma iniciativa do Núcleo das Ciências e Tecnologia com a apoio das empresas Agro AD&M Nutrição e Saúde Animal, AMP Elétrica, CREA Júnior, Construtora Brix, Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Ecovoltaica, Eliane Revestimentos, Fontes e Senra, Futura Nutripaste, Mecamig, MRV Engenharia, MSD – Saúde Animal, Pedreira São João, Pedreira Um Valemix, PMGV: Ascanavi – Associação dos Catadores Materiais Reciclados e Ascarf – Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos Reciclando Hoje Para Um Futuro Melhor, Premier, Reflorestar, Revista Construção & Inovação, Revista Construção em Evidência, RG forte, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Santana Ferro e Aço, Sementes da Terra, Solos Sondagem e Engenharia, Suvinil, Terras Alphaville Rio Doce e Transmissora Paraíso de Energia S/A.