Banner Mestrado Univale

Programa de Mestrado da Univale dará bolsa de 100% para o primeiro colocado

04 fevereiro, 2021

Inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de março

As inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Gestão Integrada do Território da Univale foram prorrogadas até o dia 2 de março de 2021. O processo de seleção será completamente on-line, e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa. São ofertadas 20 vagas e o primeiro colocado no processo seletivo receberá uma bolsa de 100%.

Para se inscrever, é necessário que a pessoa possua um curso de graduação completo em qualquer área do conhecimento, já que o programa é interdisciplinar. A taxa de inscrição é de R$150,00.

O curso de Mestrado em Gestão Integrada do Território tem como objetivo propiciar o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, abordando os múltiplos temas presentes nas realidades sociais, culturais, econômicas, sanitárias, políticas, tecnológicas, humanas e ambientais contemporâneas. O programa tem 11 anos de história e reúne professores renomados na pesquisa nacional e internacional.

Como funciona o processo seletivo do Mestrado?

O processo de seleção acontecerá no período de 6 a 11 de março de 2021, sob a coordenação da Comissão Examinadora do Processo de Seleção, que é constituída por três professores doutores, nomeados pelo Colegiado Executivo do Programa, e se dividirá em duas etapas. Todos os candidatos, cujas inscrições tenham sido recebidas e homologadas pela secretaria do programa, participarão da primeira etapa.

A prova de seleção será realizada no dia 6 de março, sábado, de 9h às 12h. A aplicação acontecerá por meio de um formulário Google, disponibilizado às 8h50, e devendo ser reenviado até as 12 horas (três horas de duração). Candidatos que não puderem realizar a prova teórica no sábado por motivos religiosos poderão fazê-la no dia 8 de março, segunda-feira.

Da segunda etapa de seleção, participarão apenas os candidatos aprovados na prova teórica. Essa etapa será constituída da análise de currículo e do pré-projeto, e da entrevista telepresencial, que acontecerá a partir das 16h do dia 9 de março, conforme escala divulgada previamente. Para conferir os editais, basta acessar a página do GIT.

Descontos

Além da bolsa de 100% para o primeiro colocado, o GIT também oferece uma série de descontos para egressos da Univale e membros de instituições conveniadas. Pessoas que concluíram um curso de graduação na Univale, por exemplo, recebem 25% de desconto para cursar o mestrado. Confira a lista completa de descontos ofertados:

Categoria com Direito ao DescontoDesconto na mensalidade
Egressos da Univale dos Cursos de Graduação25%
Egressos da Univale dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização)25%
Profissional da Área da Saúde de Gov. Valadares e Regiões*25%
Professores das redes Pública e Privada de Gov. Valadares e Regiões*25%
Professor da Univale/FPF (uma vaga)50%
Pessoal Técnico-Administrativo da Univale/FPF (uma vaga)50%
Polícia Militar da 8ª Região10%
União dos Militares de Minas Gerais10%
Servidores Municipais de Gov. Valadares (SINSEM/GV)10%