Inscrições abertas para programa de Mestrado da Univale

26 novembro, 2020

Mestrado Interdisciplinar em Gestão Integrada do Território terá processo seletivo completamente on-line

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT) da Univale. São ofertadas 20 vagas e, para se inscrever, o candidato precisa ter diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. As inscrições devem ser feitas virtualmente pelo site da Univale (univale.br/mestrado/). A taxa de inscrição é de R$150,00.

O curso de Mestrado em Gestão Integrado do Território tem como objetivo propiciar o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, sobre múltiplos temas presentes nas realidades sociais, culturais, econômicas, sanitárias, políticas, tecnológicas, humanas e ambientais contemporâneas. O programa tem 11 anos de história e reúne professores renomados na pesquisa nacional e internacional.

Como funciona o processo seletivo?

O processo de seleção acontecerá no período de 6 a 11 de fevereiro de 2021, sob a coordenação da Comissão Examinadora do Processo de Seleção, constituída por três professores doutores, nomeados pelo Colegiado Executivo do Programa, e se dividirá em duas etapas. Da primeira etapa participarão todos os candidatos cujas inscrições tenham sido recebidas e homologadas pela secretaria do programa.

A prova de seleção será realizada no dia 6 de fevereiro, sábado, de 9h às 12h, aplicada por meio de um formulário Google, disponibilizado às 8h50, devendo ser reenviada até as 12 horas (três horas de duração). Candidatos que não possam realizar a prova teórica no sábado por motivos religiosos poderão fazê-la no dia 8 de fevereiro, segunda-feira.

Da segunda etapa de seleção participarão apenas os candidatos aprovados na prova teórica. Essa etapa será constituída da análise de currículo e do pré-projeto, e da entrevista telepresencial, que acontecerá a partir das 16h do dia 10 de fevereiro, conforme escala divulgada previamente.

Para conferir os editais, basta acessar a página do GIT.