dia de campo da univale acontecara em junho capa

I Dia de Campo da Fazenda Experimental da UNIVALE acontecerá no dia 25 de junho

09 junho, 2022

O objetivo do I Dia de Campo é reunir produtores, estudantes e técnicos da região para discutir desafios e novas tecnologias

Por: Natalia Lima Amaral

O I Dia de Campo da Fazenda Experimental da UNIVALE tem como tema “Desafios e tecnologias para alimentação e nutrição de rebanho de corte e leite” e acontecerá dia 25 de junho. A programação será a partir das 12h, no campus II da Universidade, localizado na rua Israel Pinheiro, número 2000, bairro Santos Dumont II. Os principais objetivos do evento são reunir produtores rurais, técnicos e estudantes da região para discutir os principais desafios e tecnologias disponíveis para produtores. Além disso, serão ministradas palestras com temas relevantes para o dia a dia no campo e terá a divulgação de empresas do ramo agropecuário e de bancos de fomento rural.

I Dia de Campo
Imagem: Ascorg

O evento será organizado a partir de 5 estações temáticas, sendo elas:

Estação 1: Produção de silagem;
Estação 2: Uso da cana-de-açúcar na alimentação;
Estação 3: Mineralização do rebanho bovino;
Estação 4: Manejo de pastagens com práticas conservacionistas;
Estação 5: Manejo e controle de plantas daninhas em pastagem.

Além disso, o I Dia de Campo contará com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), como parceiro na organização. O evento também recebe a ajuda de seus patrocinadores, que são empresas que contribuíram com o tema proposto. O professor e coordenador do curso de Agronomia, Maykon Dias Cezário, explica que as atividades do Dia de Campo pertencem ao Projeto Integrador do curso e os alunos participam diretamente na sua organização e realização.

O I Dia de Campo busca promover à comunidade uma relação mais próxima com os estudantes, os profissionais do meio agropecuário e as empresas do ramo. Além disso, professores e pesquisadores também oferecerão o suporte necessário, divulgando novas tecnologias e inovações, que permitam o produtor a aumentar sua rentabilidade e produtividade. Este evento é de extrema importância para divulgar alternativas mais sustentáveis, fortalecendo a agropecuária da região do leste de Minas Gerais”, comenta Maykon.