I Dia de Campo da Fazenda Experimental da Univale acontecerá dia 25 de junho

O tema do Dia de Campo será os desafios e tecnologias para a alimentação e a nutrição de rebanhos de corte e leite

Neste mês de junho acontecerá o I Dia de Campo da Fazenda Experimental da Univale, que conta com o tema “Desafios e tecnologias para alimentação e nutrição de rebanho de corte de leite”. O evento faz parte do projeto integrador do curso de Agronomia e tem como objetivo reunir produtores rurais, técnicos e estudantes da região para discutir os desafios e as tecnologias disponíveis para o desenvolvimento na área.

A programação será realizada a partir das 12h no dia 25 de junho, na Fazenda Experimental Univale, rua Israel Pinheiro, número 2000, bairro Santos Dumont II. Serão apresentadas palestras, divulgação de empresas do ramo agropecuário e bancos de fomento rural, além de linhas de crédito especiais para os produtores. O evento será organizado em 5 estações temáticas relacionadas ao tema principal, sendo elas:

Estação 1: Produção de silagem.
Estação 2: Uso da cana-de-açúcar na alimentação.
Estação 3: Mineralização do rebanho bovino.
Estação 4: Manejo de pastagens com práticas conservacionistas.
Estação 5: Manejo e controle de plantas daninhas em pastagem

Professor Marcos com a turma do 6º período de Agronomia, preparando o milho que será utilizado no I Dia do Campo — Imagem: cedida por Marcos Gleidison

O Dia do Campo foi organizado pelos alunos do 6º período do curso de Agronomia da Univale e conta com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MG, além do patrocínio de empresas que divulgaram os seus produtos e serviços no local. O professor Marcos Gleidison, coordenador do evento e docente do curso de Agronomia, acredita que o evento é de extrema importância no auxílio de uma comunicação entre a comunidade e os estudantes, os produtores rurais, os profissionais e as diversas empresas do ramo agropecuário. Além disso, professores e pesquisadores da Universidade também podem contribuir neste processo, divulgando tecnologias e inovações que geram oportunidades de planejamento e alternativas mais sustentáveis.

O I Dia do Campo da Fazenda Experimental pode ajudar o pequeno produtor e a comunidade como um todo a aumentar a rentabilidade e a produtividade. Dessa forma, contribuímos juntos para o fortalecimento da agropecuária da região do Leste de Minas Gerais”, explica o professor Marcos.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support