Curso de Estética e Cosmética realiza terceiro Encontro Multiprofissional

29 novembro, 2021

Terminou na última sexta-feira (26) a terceira edição do Encontro Multiprofissional de Estética e Cosmética da Univale. O evento foi realizado pela primeira vez  em 2019, e neste semestre voltou a acontecer em formato presencial. A palestra inaugural aconteceu na quinta-feira (25), com o tema “Lipodistrofia: uma abordagem multiprofissional”, com participação do educador físico e nutricionista Yuri Dutra, da nutricionista Mariana Magalhães, e da biomédica esteta Carla Andrade.

Já na sexta (26) as atividades tiveram início às 18h45, no edifício ED2, Campus II da Univale. A programação contou com três minicursos voltados para a área de estética e cosmética: taping estético, hidragloss e depilação egípcia.

Sobre o Encontro Multiprofissional de Estética e Cosmética

O Encontro Multiprofissional de Estética e Cosmética é organizado pelas alunas do curso, sob orientação das professoras. “Já estamos na terceira edição do evento. Contamos sempre com a participação de três profissões de diferentes áreas, abordando temas de maior relevância no cenário estético, com o intuito de agregar conhecimento interdisciplinar e multiprofissional”, explica a professora e coordenadora do curso, Daniele Altera

A aluna Amanda Coelho, que está cursando o terceiro período do curso, conta como foi a experiência no evento deste semestre. “Foi ótimo. Com palestras super interessantes sobre como aliar a estética, nutrição e atividade física. Foi um momento muito enriquecedor, onde foram discutidos diversos assuntos sobre como aliar tudo isso para melhorar o aspecto das tão famosas ‘celulites’. Também foi minha segunda vez fazendo parte da organização do encontro multiprofissional de estética e cosmética. É sempre muito gratificante, acredito que só irá me acrescentar ainda mais como uma futura profissional da área”.