“A identidade profissional do pedagogo e a ética no serviço público” é o tema da aula de abertura da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), que acontecerá no dia 29 de outubro, terça-feira, às 19h. O evento, aberto ao público, inaugura uma série de cinco aulas voltadas para oportunizar à comunidade uma melhor preparação para o concurso da Prefeitura Municipal de Governador Valadares.

A aula será ministrada pela professora Dra. Eunice Nazarethe Nonato, no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no Campus II da Univale. O tema foi escolhido para a primeira aula, uma vez que também será abordado para todos os cargos da área educacional do concurso público.

Em novembro as aulas serão nos dias 1º, 8, 22 e 29, de 19h às 21h30, com os temas: Língua portuguesa; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LBDEN) e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As vagas são limitadas e para participar é só preencher o link https://forms.gle/F3nvV7aiQjVvnqkz7. As inscrições são gratuitas e, como entrada, os interessados deverão trazer no dia do evento um livro literário infantojuvenil ou uma revista em quadrinhos. Os exemplares serão doados para a revitalização das bibliotecas das escolas do campo, uma ação promovida pelo curso de Pedagogia e o Mestrado em Gestão Integrada do Território.