18º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica banner

18ª Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica começa neste sábado (17)

16 outubro, 2020

Começa neste sábado, dia 17 de outubro, e vai até o dia 24 de outubro, a programação da 18ª edição do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale. Em 2020 o evento será completamente on-line e gratuito. Além das mesas redondas virtuais e das sessões temáticas com apresentações de trabalhos, o evento também mantém a já tradicional programação cultural, mesmo que de forma remota.

A programação oficial começa às 10h, com o lançamento do livro "Caminhos da luta pela terra no vale do Rio Doce: conflitos e estratégias", organizado pelas professoras Dra. Maria Terezinha Bretas Vilarino e Dra. Patrícia Falco Genovez, do Mestrado em Gestão Integrada do Território.

Já na tarde do dia 17, a partir das 14h, a programação do Simpósio segue com a live solidária "SOS Buracão e projeto Univale na periferia Central: um exercício de integração entre ensino-pesquisa no Carapina". Os dois eventos do dia 17 serão transmitidos pelo canal da Univale no YouTube.

Confira a programação completa do 18ª Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica.

Sobre o Simpósio

O Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale vem sendo realizado sem interrupções desde 2003, com o  objetivo incentivar e promover discussões acadêmicas, envolvendo as diversas experiências em pesquisa científica desenvolvidas na universidade e em outras Instituições de Ensino e Pesquisa regionais, estaduais e nacionais.