Univale entrega computador na premiação do 2º Concurso de Português e Matemática de Governador Valadares

21 novembro, 2019

Aconteceu no dia 20 de novembro a premiação do 2º Concurso de Português e Matemática de Governador Valadares, que teve a participação de mais de 3 mil alunos, dos quais 377 foram medalhistas. A entrega do prêmio aconteceu no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no campus II da Universidade Vale do Rio Doce.

Durante o evento, aconteceu também o Prêmio Univale, que entregou um computador à Escola Municipal Realina Adelina Costa, localizada no distrito de Santo Antônio do Porto, que teve o melhor projeto didático-pedagógico de curta duração desenvolvido no período de 5 de agosto a 30 de setembro.

Na abertura da premiação, a reitora da Univale, Lissandra Coelho, destacou a importância de atitudes como essa para incentivar melhoras no ensino público e ressaltou o papel social da universidade em colaborar para o desenvolvimento da educação básica.

Além do prêmio independente, a Univale também foi parceira no 2º Concurso de Português e Matemática que envolveu 22 escolas municipais de Governador Valadares. A universidade foi responsável pela elaboração das provas de Português que foram aplicadas aos alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental.

Veja fotos da premiação na Univale: