livro de poesias da ex professora da UNIVALE capa

UNIVALE é palco para lançamento de livro de poesias que retrata o contexto da pandemia

30 maio, 2022

Maria Paulina, ex-professora do curso de Odontologia, trouxe em seu livro de poesias o contexto diverso do cenário pandêmico

Por: Natalia Lima Amaral

Nesta terça-feira (31/05) acontecerá o lançamento do livro de poesias “Janelas e varandas @Pandemia. Portal de um novo tempo”, de Maria Paulina Freitas Sabbagh, ex-professora do curso de Odontologia da UNIVALE. A autora buscou, em cada estrofe, retratar emoções intensas de questões do dia a dia na pandemia, relembrando a importância de desfrutar a vida. O evento acontecerá a partir das 17h, no Hall do ED2 no campus II da Universidade.

Maria Paulina lança livro de poesias

Maria Paulina também é autora de outros 10 títulos publicados que refletem o seu amor pela poesia, escrita e pelo cotidiano. Esta obra, em especial, traz a vivência do isolamento social e das medidas restritivas, devido à pandemia.

“Os poemas que compõem o livro oferecem ao leitor a possibilidade de encontrar a dor e a delícia de um novo modo de vida. A solidão e a solidariedade, o amor e a vivência do isolamento. Os poemas também abordam a união das famílias ou a separação delas, o trabalho on-line, a saudade da escola onde não se gostava de ir. A saúde, a doença e a mudança.”

Para a professora e autora, estar na UNIVALE para o lançamento do livro de poesias é uma oportunidade única, visto que a Universidade representa o local onde ela estudou e foi professora por 35 anos. “É um vínculo de gratidão e amor! A poesia toca o coração e traz a reflexão de um tempo que vivemos. É preciso saber olhar a nossa vida com a perplexidade da vertigem de uma poesia”, relata Maria Paulina.

Não perca este lançamento!