O encerramento da semana foi com boa notícia para a comunidade acadêmica da Univale. Após inaugurar seu espaço no Campus II da instituição, o Sicoob AC Credi realizou o lançamento oficial da unidade de atendimento nesta sexta-feira (9), com a presença de funcionários e gestores da universidade, Fundação Percival Farquhar (FPF) ETEIT e Univale TV, no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva (Campus II).

Para o presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, o momento é de comemorar a virada com aqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo que está acontecendo: os colaboradores. “Esse tempo novo deve-se exatamente a vocês, ao trabalho que vêm desenvolvendo com empenho no dia a dia. E porquê [trazer] uma cooperativa? Como a maioria entende, esse é um princípio de união, de associação de pessoas e grupos que têm interesses comuns. Todos nós precisamos de instituições financeiras, pois é por meio delas que pagamos nossas contas, recebemos salários, pegamos empréstimos. Elas são parte de nós. Poderia ser qualquer banco, mas é muito melhor que seja uma cooperativa. E melhor ainda que seja uma cooperativa nossa, como a AC Credi, uma instituição de Valadares, que nasceu dentro das instituições da cidade”, destaca.

Leila Duarte, gerente de relacionamento da cooperativa de crédito, enfatiza que quem ganha mais com a parceria é a comunidade. “Tanto a FPF, que já é uma instituição de anos aqui em Governador Valadares, quanto o Sicoob AC Credi. A gente vem trazendo uma proposta de cooperativismo onde os dois lados ganham, com taxas diferenciadas, propostas de produtos e serviços personalizados para a comunidade e funcionários. E assim, gerando negócio e solução financeira para ambas as partes”, disse.

Entre os serviços oferecidos, destaque para o crédito consignado com desconto direto na folha de pagamentos e taxas de juros especiais de 1,52%. Além de abertura de contas correntes, contas salários, cartão de crédito, cheque especial, seguro de vida e previdência privada.

O presidente do conselho de administração do Sicoob AC Credi, Ivo de Tássis Filho, disse que a parceria com a Univale, por meio da FPF, permitirá à cooperativa centralizar a movimentação financeira da fundação, dando uma agilidade maior para os serviços que ela precisa e, também, trabalhando junto ao corpo de colaboradores e alunado. “Temos serviços e produtos para oferecer para todo mundo, com base de preços muito mais baixos que os serviços bancários. A gente trabalha muito melhor do que banco porque não somos banco. Não visamos lucro específico. Nosso lucro maior é prover soluções financeiras para o nosso associado”, explica.

Após a apresentação, colaboradores e gestores foram convidados para participarem de um “café especial” no hall do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva. Em seguida, todos seguiram para a frente da agência para acompanharem os representantes das instituições e de setores da sociedade na inauguração oficial do espaço do Sicoob AC Credi.