Sicoob AC Credi inaugura oficialmente espaço na Univale

09 agosto, 2019

O encerramento da semana foi com boa notícia para a comunidade acadêmica da Univale. Após inaugurar seu espaço no campus II da instituição, o Sicoob AC Credi realizou o lançamento oficial da unidade de atendimento nesta sexta-feira (9), com a presença de funcionários e gestores da universidade, Fundação Percival Farquhar (FPF) ETEIT e Univale TV, no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva (Campus II).

Para o presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, o momento é de comemorar a virada com aqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo que está acontecendo: os colaboradores. “Esse tempo novo deve-se exatamente a vocês, ao trabalho que vêm desenvolvendo com empenho no dia a dia. E porquê [trazer] uma cooperativa? Como a maioria entende, esse é um princípio de união, de associação de pessoas e grupos que têm interesses comuns. Todos nós precisamos de instituições financeiras, pois é por meio delas que pagamos nossas contas, recebemos salários, pegamos empréstimos. Elas são parte de nós. Poderia ser qualquer banco, mas é muito melhor que seja uma cooperativa. E melhor ainda que seja uma cooperativa nossa, como a AC Credi, uma instituição de Valadares, que nasceu dentro das instituições da cidade”, destaca.

Inauguração do Sicoob AC Credi

Leila Duarte, gerente de relacionamento da cooperativa de crédito, enfatiza que quem ganha mais com a parceria é a comunidade. “Tanto a FPF, que já é uma instituição de anos aqui em Governador Valadares, quanto o Sicoob AC Credi. A gente vem trazendo uma proposta de cooperativismo onde os dois lados ganham, com taxas diferenciadas, propostas de produtos e serviços personalizados para a comunidade e funcionários. E assim, gerando negócio e solução financeira para ambas as partes”, disse.

Entre os serviços oferecidos, destaque para o crédito consignado com desconto direto na folha de pagamentos e taxas de juros especiais de 1,52%. Além de abertura de contas correntes, contas salários, cartão de crédito, cheque especial, seguro de vida e previdência privada.

O presidente do conselho de administração do Sicoob AC Credi, Ivo de Tássis Filho, disse que a parceria com a Univale, por meio da FPF, permitirá à cooperativa centralizar a movimentação financeira da fundação, dando uma agilidade maior para os serviços que ela precisa e, também, trabalhando junto ao corpo de colaboradores e alunado. “Temos serviços e produtos para oferecer para todo mundo, com base de preços muito mais baixos que os serviços bancários. A gente trabalha muito melhor do que banco porque não somos banco. Não visamos lucro específico. Nosso lucro maior é prover soluções financeiras para o nosso associado”, explica.

Após a apresentação, colaboradores e gestores foram convidados para participarem de um “café especial” no hall do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva. Em seguida, todos seguiram para a frente da agência para acompanharem os representantes das instituições e de setores da sociedade na inauguração oficial do espaço do Sicoob AC Credi.

Veja fotos da inauguração do Sicoob AC Credi: