Semana da Comunicação consagra a simbiose entre academia e mercado

Escrito por: Bob Villela e Luiza Brier

O radical bio, que é vida, agrega-se a um prefixo que significa junto. E eis que esse encontro resume o que será a Semana da Comunicação 2022. Uma simbiose, vidas se unindo para colherem vantagens mútuas. Um ganha-ganha no qual o conhecimento sai muito fortalecido. Tudo isso após dois anos de uma pandemia insistente e rigorosa, mas que vem sendo vencida pela via da ciência. Por sinal, uma ciência que será celebrada no evento, sobretudo em sua conexão com o que há de muito vivo no mercado, no cotidiano, nas incontáveis interações de quem quer tornar comum um viver esclarecido no mundo.

Simbiose é isto: sim para uma programação vigorosa

Semana da Comunicação
Imagem: Elton Binda, Glenda Neves e Tiago Salomão

Serão três dias — de 18 a 20 de abril de 2022 — com atividades totalmente voltadas para os cursos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O evento será dividido entre palestras, pitch, visitas técnicas, oficinas e sessão de cinema. No comando disso tudo, professores e alunos engajados e convidados luxuosos, aprovados pelo mercado. A seguir, a síntese da programação já oferece os indícios de um evento que tem tudo para surpreender os participantes. Confira:

Dia 18 de abril

A segunda-feira, além de ser a abertura do evento, terá a apresentação de pitchs e uma palestra incrível, com a professora doutora Aline Andrade Pereira, sobre O Poder da Mídia na Era dos Extremismos. Para saber mais sobre essa grande profissional, acesse o currículo Lattes dela: http://lattes.cnpq.br/8166530205338116.

Dia 19 de abril

A terça-feira será de visitas técnicas na parte da tarde. No roteiro estão empresas responsáveis por fazer de Valadares um dos mais vibrantes polos de comunicação do interior de Minas Gerais. Já no período noturno haverá a primeira rodada de oficinas no Campus II da Univale. Serão ofertadas sete delas, com vagas limitadas.

Dia 20 de abril

Seguindo a mesma linha do dia 19, a quarta-feira começará na parte da tarde com a exibição de dois filmes cujos temas são a comunicação e o marketing. Sim, haverá pipoca. E as exibições serão seguidas de sessões de comentários. À noite, novas oficinas darão outros tons àquilo que praticamos. Somente a oficina de Produção Gráfica Manual, do professor Emerson Eller, terá a duração de dois dias, mas para uma única turma.

O site para saber mais informações sobre o evento já está no ar. É só acessar https://sites.google.com/univale.br/semana-da-comunicacao/ para ficar por dentro de tudo e garantir sua presença nas atividades. Vale ressaltar que as vagas nas oficinas são limitadas e prioritárias para os alunos dos cursos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Mas o evento é gratuito e aberto ao público, e é sempre uma honra receber a comunidade.

Semana da Comunicação

Quando: 18 a 20 de abril de 2022