Com o objetivo de promover uma maior integração dos alunos com os professores no ambiente virtual e uma melhor utilização de metodologias aplicadas, os professores que atuam na Educação a Distância (EAD), colocaram a mão na massa nessa terça-feira, 12 de agosto.

A oficina levou os docentes a desenvolverem algumas práticas de docências no ambiente virtual de aprendizagem da Univale e mostrou que aplicar uma avaliação online para os alunos é possível.

Estiveram presentes professores e coordenadores dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil e de Sistema da informação.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, Imirene Lodi dos Santos, os professores dos cursos de EaD precisam conhecer melhor esse ambiente virtual e os recursos que ele pode oferecer.

“Precisamos pôr a mão na massa para que possamos usar esses recursos nas atividades que são organizadas para os alunos no ambiente virtual e também para implementar o trabalho que já fazemos na EaD”, concluiu.