NAF passa a funcionar em novo endereço

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) já está funcionando em um novo endereço. A nova sede é situada na rua Afonso Bretas Sobrinho, 252, bairro Vila Bretas, no mesmo espaço onde fica a Escola Técnica da Univale (ETEIT).

Usuários dos serviços do NAF desfrutam de novo espaço — Foto: Leandro Silva.

“Esse novo ambiente foi uma das principais mudanças percebidas. Ajudará bastante na qualidade do atendimento, que será feito com comodidade. As pessoas ficarão mais à vontade. Temos um estacionamento bem vasto, tanto dentro da escola técnica quanto nas vias externas”, comemora o professor Sérgio dos Santos Reis, coordenador do NAF.

Ivaneide Quaresma Assunção é uma das pessoas da comunidade beneficiadas com o atendimento feito pelo NAF. Ela conta que procurou o Núcleo por indicação da Receita Federal de Governador Valadares, na segunda-feira (9).

“Sou pensionista e meu CPF foi bloqueado. Fiquei sem saber o porquê. Fui na Receita Federal e me informaram que fiquei sem declarar imposto de renda de 2014 a 2018. São cinco anos. Resolvi vir aqui na Univale, no NAF, pois queira entender. Foi onde eles me explicaram o motivo: a empresa pagadora não fez os depósitos separados entre eu e meu filho, menor à época. Agora espero que tudo dê certo. O atendimento aqui é maravilhoso. Vocês são pessoas especiais”, elogiou ela.

O ambiente do núcleo foi construído e finalizado neste ano. O projeto do novo espaço foi elaborado pelo Escritório Modelo, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal foi criado por meio de uma parceria entre a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) e a Receita Federal. Seu objetivo é auxiliar contribuintes de baixa renda, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos, que não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais básicas de outra forma, além de capacitar os alunos estagiários para atuarem no mercado de trabalho. O atendimento é realizado por estudantes do curso de Ciências Contábeis, no mesmo espaço da ETEIT, que também pode ser acessada pela Rua Lincoln Byrro, 281.