O psicólogo David Romeros palestrou durante o terceiro momento do “Evento Preparatório para a III Jornada Acadêmica do curso de Psicologia da Univale” . A atividade aconteceu na noite da última quarta-feira (18). 

David Romeros — Foto: Leandro Silva.

O psicólogo falou sobre a construção de ambiente seguro relacional para o cliente, um ponto muito importante a ser observado na psicologia clínica. Segundo David, para fazer essa abordagem, o acolhimento e a escuta são dois eixos centrais a serem trabalhados.

“A gente vai tentar fazer essa reflexão junto com os alunos no sentido de trabalhar habilidades socioemocionais, interpessoais e intrapessoais, que nos ajudem a desenvolver essa capacidade de acolher, de escutar verdadeiramente e, com isso, criar ambientes relacionais mais seguros para os nossos clientes”, observou ele. 

A função da atividade preparatória é mobilizar os alunos nos preparativos da Jornada da Luta Antimanicomial, que acontece sempre no mês de maio.  Neste ano, o tema do pré-evento foi “A prática clínica do psicólogo”.