O esporte é um dos tipos de atividades físicas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que no último ano lançou um plano global com o objetivo de reduzir o comportamento sedentário. A prática, segundo a agência, proporciona inúmeros benefícios, como a melhoria da aptidão cardiorrespiratória, muscular, metabólica, saúde óssea e cardiovascular.

E para contribuir com esse cenário, promovendo saúde por meio das práticas esportivas, o projeto “Escola de Esportes” da Univale oferece aulas gratuitas, nas modalidades futsal e tênis. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, que morem na região circunvizinha ao Campus II da universidade.

No futsal, as vagas são para a categoria masculina. Para o sub-15 e sub-17 os treinos serão às segundas e quartas feiras, de 16h30 às 17h30. Já para o sub-13, será de 17h30 às 18h30. As atividades começam no dia 26 de agosto.

Na modalidade tênis as vagas são para as categorias masculina e feminina. Os dias de treinamento serão terças e quintas-feiras, de 16h30 às 17h30 (Turma A) e 17h30 às 18h30 (Turma B). O início das aulas está previsto para o dia 27 de agosto.

Inscrição

Para se inscrever é necessário levar na secretaria do Centro Esportivo Univale (CEU) uma foto 3×4; declaração escolar; cópia de comprovante de residência; cópia de certidão de nascimento ou RG. A secretaria funciona no período de 7h30 às 11h30 e de 13h às 22h, e fica situada no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II), na rua Israel Pinheiro, nº 2000, bairro Universitário.

Para mais informações ligue: (33) 3279-5927.

Sobre a Escola de Esportes

A Escola de Esportes da UNIVALE é uma iniciativa do curso de Educação Física que, desde 2015, proporciona acesso a prática orientada do tênis para a comunidade dos bairros Capim, Cardo, Santos Dumont I, Santos Dumont II, São Pedro e Universitário. Desta forma, são beneficiados tanto as crianças e adolescentes que participam do projeto, quanto os alunos, pois são os graduandos que orientam a prática esportiva, sempre sob a supervisão de um professor. Além disso, a atividade contribui para a formação acadêmica e o aprimoramento das habilidades e competências específicas do esporte.