Estudantes do primeiro período do curso de Sistemas de Informação na modalidade híbrida participaram de um talk com o egresso Daniel Antunes, fundador e CEO da GoBacklog, uma empresa que ajuda outras empresas a serem mais competitivas e rentáveis, por meio da inovação contínua e sustentável do negócio.

Daniel Antunes, em um bate-papo sobre o mercado de trabalho com alunos de Sistemas de Informação — Foto: Leandro Silva.

Daniel está no mercado há dez anos, o mesmo tempo que possui de graduado em Sistemas de Informação pela Univale. Ele conta que já passou por várias empresas, com projetos de inovação e tecnologia. Segundo o profissional, a equipe que coordena na GoBacklog tem, aproximadamente, 30 pessoas que atuam em grandes projetos no mundo inteiro.

“Hoje vou trazer um pouco mais sobre essa inovação, falar como a gente tem aplicado novos processos, conseguido inovação tecnológica para as empresas e como se manter mais competitivo. As pessoas, às vezes, se travam demais nesse mercado, se apegam a algumas ideias e acabam não inovando. O ponto alto é ter flexibilidade de mudança”, ressalta.

Guilherme Leandro, estudante do curso, disse que é interessante o evento, pois assim os discentes podem ficar mais inteirados sobre o que a área de tecnologia pode oferecer. Para ele, é motivo de felicidade saber que esse é um mercado que está em plena expansão.

O talk, conforme explica a professora Rossana é feito semestralmente. O movimento com egressos tem o objetivo de abordar tópicos como mercado de trabalho, suas demandas no processo de formação, tecnologias utilizadas e posicionamento profissional.

“A gente sempre trabalha com os alunos no início do curso para eles terem um direcionamento na formação dentro da necessidade mercadológica. É um bate-papo bem informativo, mas que ajuda muito no conhecimento desses estudantes que estão entrando. Na primeira vez que fizemos um talk com o Daniel, saiu daqui um estágio para um estudante. Eles ficaram muito empolgados com as possiblidades que isso abre com a network que fazem”, disse.