No último mês, a egressa do curso de Engenharia Civil da Univale,  Marlene Notélio de Morais, foi premiada no XVIII Brazilian MRS Meeting, um evento internacional, que no Brasil, foi realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

No evento, que acontece anualmente, a engenheira apresentou seu trabalho com o tema “”Temperature and solvent effects on P3HT:PCBM bulk-heterojunctions: morphological analysis on atomistic molecular dynamics simulations”. O artigo mostrou como as células solares orgânicas são dispositivos que convertem luz solar em energia elétrica, compostos por material orgânico, representando uma alternativa para o futuro em termos de energia limpa e renovável.

Para Marlene, “foi muito gratificante participar do evento e ter meu trabalho premiado pela apresentação. Essa participação foi de muita importância para meu desenvolvimento acadêmico, por ser um reconhecimento da relevância do trabalho que estamos desenvolvendo”.

De acordo com o site oficial do evento, o MRS Meeting, possui versões europeia, norte-americana e brasileira, organizadas pela Materials Research Society, uma sociedade de pesquisadores da área de materiais. Nessa edição, o Brazilian MRS Meeting foi organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e reuniu cerca de 1.800 pesquisadores nacionais e internacionais.

XVIII Brazilian MRS Meeting
Divulgação site FIMAT UFOP