qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
univale
PortugueseSpanishEnglish
Menu

Inscrições abertas para alunos interessados em atuar no projeto de extensão Phytomed

05 agosto, 2019

De 7 a 12 de agosto de 2019 estarão abertas as inscrições para alunos interessados em participar do projeto de extensão “Phytomed – Horto Medicinal e Laboratório de Fitomedicamentos”. A inscrição deverá ser feita na Secretaria da sala dos professores, no bloco E1, de 15h30 às 18h30.

São ofertadas vagas para estudantes de Agronegócio, matriculados em qualquer período. Alunos do curso de Farmácia, a partir do 4º período, e de Biomedicina, do 2º período em diante, também podem participar. No ato da inscrição, os acadêmicos devem apresentar uma carta demonstrando o interesse pelo projeto e a disponibilidade para desenvolver as atividades do mesmo.

Para participar é necessário estar matriculado regularmente no curso, não ter nenhuma dependência, ter conhecimentos prévios sobre plantas e sobre preparo de soluções químicas.

A seleção e divulgação dos resultados será realizada no dia 14/08, às 15h30, no LASFAR – Laboratório de Farmácia, bloco C4. A carga horária é de 12 horas semanais. Os trabalhos serão realizados no Horto Botânico Medicinal, Laboratório de Botânica no bloco A2 (Agronomia e Agronegócio) e Laboratório de Farmacotécnica.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar completo e atualizado (fornecido pela Secretaria Acadêmica);
b) Cópia de documento de identidade (frente e verso);
c) Cópia do CPF;
d) Cópia da Certidão de Casamento (quando for o caso);
e) Declaração de Escolaridade (Fornecida pela Secretaria Acadêmica);
f) Certidão negativa do Setor Financeiro;
g) Certidão negativa da Biblioteca;
h) Comprovante de residência.

 

 

Sobre o projeto

O Projeto tem como principal objetivo realizar o cultivo de plantas medicinais para o seu processamento e manipulação de formulações farmacêuticas, para produzir medicamentos e cosméticos e pesquisas relacionadas. As atividades são realizadas sob a responsabilidade da professora doutora Ivana Cristina Ferreira Santos e dos professores Carlos Alberto Silva, mestre, e Maykon Dias Cesário, especialista.

O Projeto Horto Botânico Medicinal vem resgatar a importância das plantas no uso fitoterápico, agregando esta prática no Curso de Farmácia, para incentivar os alunos o interesse pela fitoterapia, como prática de saúde preventiva, curativa e terapêutica.

O Horto Botânico estará envolvido, inicialmente, na busca pelo conhecimento e propagação das plantas medicinais de interesse farmacêutico, na Região Leste de Minas Gerais através da interação entre as disciplinas de Farmacobotânica e Farmacognósia, e produção de fitoterápicos através da implantação do Laboratório de Fitomedicamentos.

Além disso, o Projeto Phytomed, possibilita a participação de alunos do curso de Agronegócio, no que concerne ao tratamento do cultivo e do curso de Biomedicina, permitindo uma experiência na pesquisa de laboratório.

Colaboração: professora Ivana Ferreira

Clique no link para baixar o edital

 EDITAL - Seleção de alunos extensionistas para o projeto PHYTOMED

 

 

Você também pode se interessar por:

selo abmes de responsabilidade socialUnivale
Univale
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500 
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content