Cursos de Biomedicina e Publicidade unem forças para informar sobre a Covid-19

16 dezembro, 2020

“No final dessa jornada, o objetivo é um só: a cura.” Este é um trecho da introdução do e-book sobre o novo coronavírus produzido por alunos dos cursos de Biomedicina e Publicidade e Propaganda da Univale. Tem só um porém: se a cura é realmente o horizonte que nos encanta, o itinerário de descobertas percorrido pelos estudantes para a realização da atividade foi de uma riqueza gratificante, constituindo mais uma herança dessa pandemia.

A turma da disciplina Projeto Integrador de Curso II, do 2º período de Publicidade, recebeu um conteúdo bastante robusto elaborado pelos alunos da Biomedicina, com informações técnicas, mas acessíveis, sobre os avanços da ciência no combate ao novo coronavírus, bem como acerca dos cuidados preventivos à Covid-19. A partir daí, todo o texto foi editado e organizado em cima de preceitos da lendária escola de arte e design Bauhaus, nascida na Alemanha há mais de um século, mas cujo legado perdura até hoje. Assim hão de durar as lições da pandemia atual.

O caminho não foi tão simples e o distanciamento foi um entrave. Mas tudo bem, a superação e o conhecimento prevaleceram. E o resultado dessa junção de dados com design é um documento colorido e recheado de informações fundamentais neste contexto que nos deixa em alerta desde o último março. Uma peça que traz, de forma leve e rica, tudo o que você precisa saber sobre a pandemia e como se cuidar nestes tempos adversos e de tanto aprendizado.

Todo esse desafio, ao qual os estudantes reagiram muito bem, foi orientado pela professora Juliane Albuquerque, coordenadora do curso de Biomedicina, e pelo professor Bob Villela, docente do curso de Publicidade. O documento pode ser acessado no link abaixo; e os cuidados essenciais à nossa saúde devem ser praticados o tempo inteiro. Fica a dica.

Texto: professor Bob Villella