Uma tarde dedicada ao aprendizado e ao crescimento acadêmico; assim foi o Workshop Psicodrama, promovido pelo curso de Psicologia da Univale, na última quinta-feira, 29/08.

O evento foi realizado no auditório B do Edifício Pioneiros, no Campus II da Univale, e contou com uma palestra do mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Católica (PUC-BH), Deiverson Tófano. Ele falou sobre “Psicodrama: a terapêutica da relação”.

Deiverson começou com uma apresentação e disse que ele, como ator de teatro, vê uma certa resistência com essa vertente. Ele alertou que “Se formos pegar as histórias das vidas das pessoas com cenas da vida real, não é entretenimento ou algo para ficar admirando, mas para aprender, investigar e aprofundar no conhecimento”, conta.

O workshop teve com público-alvo acadêmicos e profissionais que desejam ter um contato inicial com o Psicodrama. O objetivo foi instrumentalizar a atuação dos participantes em grupos e indivíduos de diferentes contextos sociais, organizacionais, educacional e clínico.

 

Privacy Preference Center

WhatsApp chat