Curso de Fisioterapia recebe egresso para palestra sobre atuação profissional

03 outubro, 2019

Sérgio Monteiro se formou em Fisioterapia pela Univale e atua no Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST)

Na última semana os alunos do 8° período do curso de Fisioterapia receberam, para uma aula da disciplina de Ergonomia, o egresso Sérgio Monteiro, formado em 2009. Ele ministrou uma palestra sobre a atuação do fisioterapeuta, tanto no setor público, quanto no privado.

Sérgio Monteiro, egresso de Fisioterapia, em pé numa sala de aula, fala aos alunos do 8º período do curso
Sérgio Monteiro fala aos alunos do 8º período de Fisioterapia

Sérgio é fisioterapeuta do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST) e durante a aula demonstrou, de maneira prática, como executar a medição da temperatura ambiente, além das normalidades e adequações, no ambiente de trabalho, quando necessário.

Segundo a professora Anaile Toledo, que ministra a disciplina de Ergonomia, trazer um egresso para falar de suas experiências é muito importante para a formação dos alunos. “Não há nada melhor do que poder mostrar aos alunos o trabalho de quem vive diariamente com essa área, para trazer um pouco da sua atuação e experiência para nosso futuros fisioterapeutas".