Curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale promoverá plantio de árvores neste fim de semana, em Valadares

Além do plantio, o público poderá conferir outras atividades previstas para a manhã desta sexta-feira (7)

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, o curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale realiza uma ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do cuidado e preservação da natureza. Em um evento aberto à comunidade, o curso promoverá o plantio de 1300 mudas de árvores nativas da mata atlântica, incluindo espécies frutíferas.

A ação será feita nesta sexta-feira, 7 de junho. Os graduandos participarão de um café da manhã às 7h30. Às 8h será dado início ao plantio, no loteamento da Univale, situado à rua Israel Pinheiro, 2000, bairro Universitário, no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II da Univale). Às 9h, estudantes do curso apresentarão, no auditório B, o resultado das atividades desenvolvidas no projeto integrador do curso que teve como tema central neste semestre a extensão universitária que envolveu os estudantes e a comunidade.

Os trabalhos envolveram ações extensionistas desde segurança em obras, educação ambiental, doação de sangue, conscientização do uso de recursos hídricos, gestão de resíduos urbanos e da construção civil e o plantio de mudas, que contemplou jovens de escolas ribeirinhas, com o objetivo de recuperar a mata ciliar à margem do rio Doce.

Às 10h, os estudantes entregarão à Trupe do Bem lacres de latinhas de bebidas recolhidos durante todo o semestre. A finalidade é contribuir para arrecadar fundos que visam a aquisição de uma cadeira de rodas. A Trupe é um grupo filantrópico, sem fins lucrativos, que atua com inclusão social em hospitais, creches, asilos e demais entidades. Seus voluntários se fantasiam de princesas, super-heróis, palhaços e outros personagens para levar alegria a esses ambientes.