A palestra “Como fazer sua autoanálise e entender sua própria transformação – construção de sua marca” foi ministrada no auditório Campus I da Univale pelo mestre em Administração, Sidney Pires Martins.

Realizado pelo curso de Ciências Contábeis, o evento, segundo o coordenador, professor Marcelo Bello, proporcionou aos acadêmicos informações sobre empregabilidade, comportamento organizacional, trabalho em equipe, liderança, com explanações direcionadas à área contábil. 

“Os discentes têm oportunidade de receber orientações de profissionais conceituados, que dão dicas valiosas para a alavancagem profissional, como, por exemplo, o networking profissional, que é o estabelecimento de rede de contatos para a formação de alianças e parcerias. Destarte, o marketing pessoal e a necessidade de especialização permanente são temáticas muito discutidas, em palestras dessa natureza. Buscamos trazer o olhar de profissionais acostumados a atuar em grandes centros urbanos, para encantar nossos alunos e egressos”, disse o professor. 

A palestra deu abertura a Semana do Contador, evento que acontece anualmente em comemoração ao “Dia do Contador”. Neste ano, a programação incluiu a celebração pelos 27 anos do curso de Ciências Contábeis da Univale. 

 

Sobre o palestrante

Sidney Pires Martins é graduado em Comunicação Social  – Publicidade e Propaganda; mestre em Administração; especialista em Administração em Marketing Estratégico e em Gestão de Pessoas; professor universitário das disciplinas de Empreendedorismo e Inovação, Marketing Estratégico, Desafios Contemporâneos e Comunicação Empresarial e áreas correlatas à Gestão Corporativa e TCCs. É atuante nos cursos de Engenharia de Produção, Ambiental e Sanitária, e Civil, Psicologia; bem como Administração e Ciências Contábeis. É diretor da Saber & Saber – Arte de Educar, onde atua como consultor na área de marketing estratégico e inteligência competitiva para pequenos e médios empresários. Sidney também é membro do Grupo de Trabalho do Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, e conselheiro CRCMG.