Foto externa do Cantinho do Estudante, no campus 2 da Univale

Cantinho do Estudante aumenta conforto de alunos no campus II da UNIVALE

21 agosto, 2023

Cantinho do Estudante tem espaços para lazer e para alimentação, com TV, micro-ondas e misteira

Os alunos do campus II da UNIVALE ganharam mais um espaço para passar o tempo. O Cantinho do Estudante já está aberto para aquela hora livre entre as aulas, oferecendo conforto para quem quiser bater papo com os amigos, estudar ou descansar. E é bem na entrada do campus, perto do estacionamento que fica entre o prédio da Reitoria e o Edifício ED2.

A engenheira e supervisora de Manutenção e Obras da UNIVALE, Raissa Ferreira, explica que o espaço do Cantinho do Estudante era utilizado anteriormente para uma cantina, e foi adaptado para receber os alunos. As melhorias no ambiente incluem pintura, um reforço no sinal de internet, e adequação nos espaços para lazer e para alimentação.

“A estrutura era de cantina, então retiramos dois balcões no primeiro ambiente para transformar em uma sala de estar, descanso e TV, com mais espaço disponível para os puffs e mesinhas. Na cozinha nós retiramos uma divisória, para ampliar o espaço para os alunos lancharem ou almoçarem ao redor da mesa. Renovamos a pintura de todo o ambiente, instalamos ventilador, colocamos uma TV, os puffs e mesas também. Fizemos uma pintura externa mais colorida tanto na fachada, quanto no piso e nos bancos. E disponibilizamos mesas e cadeiras para a área externa. Na cozinha nós disponibilizamos bancos, micro-ondas e misteira, e também deixamos as bancadas com mais espaço para os alunos lancharem. Além de termos reforçado o sinal de internet lá dentro”, afirmou a engenheira.

Aluna do 2º período de Psicologia, Isabella Koury visitou o Cantinho do Estudante com amigas da turma, e aprovou o novo espaço da UNIVALE. “Eu achei o Cantinho do Estudante um ambiente muito agradável. Tem espaço pra curtir, relaxar e estudar, dá para aproveitar com amigos ou sozinha. É um ambiente muito calmo. E ter televisão, micro-ondas e misteira só contribui para tornar o espaço ainda mais interessante, e atrair a atenção dos estudantes”, disse a aluna.