Nessa terça-feira, 25 de junho, os professores dos cursos de Engenharia se reuniram no Laboratório de Comunicação (LabCom) para mais uma edição do “Café com Prosa”. Nessa edição, o objetivo foi mostrar como a Impressora 3D, uma tecnologia recém-adquirida pela Univale, poderá ser usada nas disciplinas e compor as aulas dos cursos da Univale.

Para entender como a máquina funciona, os professores Elton Binda, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e Gyovane Armondes, da Engenharia Elétrica, fizeram algumas demonstrações aos que participaram  do encontro.

A Pró-reitora de Graduação, professora Adriana de Oliveira Leite Coelho, estava presente no Café e explicou que a Impressora 3D, pode compatibilizar os projetos feitos no AutoCAD, um sofware que auxilia na construção dos desenhos técnicos, em um objeto estrutural e mostrar, por exemplo, erros em projetos elétricos ou hidráulicos, por meio de miniaturas feitas com o poliácido láctico (PLA), um tipo de plástico muito usado para fabricar envasilhamentos.

“Muitas vezes poderia ocorrer um erro que poderia ter sido previsto no projeto. Agora eles vão poder fazer isso aqui também, compatibilizar os projetos”, afirmou a professora.

De acordo com o professor Elton, a Univale avança muito ao adquirir essa impressora, pois é a realidade do futuro. “Acredito que, em breve, essa tecnologia será muito acessível a todos e, além das engenharias, outros cursos também poderão usá-la, e isso é um ganho muito grande para a universidade”, concluiu.