Atividade de extensão promove aulas de português gratuitas no bairro Turmalina

24 outubro, 2019

O curso de Pedagogia, em pareceria com o Laboratório de Didática (Lad), está promovendo atividades de extensão para a comunidade do bairro Turmalina, ofertando Aulas de Português para as pessoas da comunidade que irão fazer o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Governador Valadares. As aulas são ministradas pela professora Elizabete Aparecida de Carvalho. Os encontros acontecem todas as terças-feiras, 19h, no Instituto Espírita Nosso Lar, rua Sobrália, Nº 10 no bairro Turmalina.

Os conteúdos trabalhados nas aulas contemplam o que está determinado no edital do concurso público municipal: interpretação de textos, morfologia, sintaxe, pontuação, ortografia, dentre outros.

De acordo com a professora Elizabete, o objetivo da atividade é proporcionar a pessoa a ampliação dos conhecimentos gramaticais para melhor dominar a norma culta, melhorar a competência linguística e a interpretação, e preparar para a prova de Língua Portuguesa do concurso, colaborando assim para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.

Veja fotos das aulas no bairro Turmalina: