Alunos de Engenharia Civil e Ambiental participam de atividade no Perd

02 julho, 2019

Ação faz parte do projeto “Impactos da lama de rejeito de mineração nas propriedades hidráulicas do solo na mata ciliar do Parque Estadual do Rio Doce”

Nos dias 28 e 29 de junho, os alunos Daniel Lima, Matheus Brito e Matheus Teixeira, do 9° período do curso de Engenharia Civil e Ambiental, participaram de uma atividade de campo no Parque Estadual do Rio Doce (Perd). A ação faz parte do projeto “Impactos da lama de rejeito de mineração nas propriedades hidráulicas do solo na mata ciliar do Parque Estadual do Rio Doce”.

3 1

Os alunos monitoraram a condutividade hidráulica do solo, que é uma forma de estudo do fluxo da água subterrânea, com auxílio de um instrumento para medir a qualidade permeável de uma substância, em área com e sem lama.

Segundo o professor Juliano Groppo, que coordenou a atividade, o objetivo dos alunos, durante a visita in loco, era responder qual impacto foi causado pela lama na permeabilidade do solo na mata ciliar do Perd.

Alunos da Univale no Parque Estadual do Rio Doce