PortugueseSpanishEnglish
abraço na lagoa evento

Abraço na Lagoa: Univale marca presença em evento que visa ao cuidado do meio ambiente

20 setembro, 2022

Na manhã deste último sábado (17/09), diversos cursos da Univale prestaram serviços à comunidade no evento Abraço na Lagoa

Com o objetivo de atender a comunidade e conscientizá-la sobre a preservação do meio ambiente, neste último sábado (17/09) aconteceu o Abraço na Lagoa, um evento da Associação de Moradores do Lagoa Santa e Santo Agostinho - Amolasa e que contou com a participação de professores e alunos de diversos cursos da Univale. A idealização da ação comunitária surgiu em 2019, junto com a Associação de Moradores do Morada do Vale, propondo uma manhã de lazer, socialização e de cultura. Antônio Cesar Alves é o presidente da Amolasa e contou um pouco mais sobre como foi o processo de organização.

Buscamos parcerias entre comerciantes locais, moradores e escolas públicas próximas (como o Paulo Freire e o Labor Club). E, além disso, me formei em Gestão Pública no ano de 2018. Portanto, sei que a Universidade faz parte de diversos projetos comunitários. Com a ajuda de dois amigos e professores da Instituição, Sheila Furbino e Rômulo Gusmão, consegui solicitar essa parceria, que foi de suma importância para nossos moradores e associação”, comenta Antônio.

A Univale esteve presente com cinco cursos de graduação e seus alunos, sendo eles a Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição. Confira as ações desenvolvidas:

• Educação Física: avaliação física em balança de bioimpedância
  • Enfermagem: cadastramento de famílias na UBS do bairro Nossa Senhora das Graças, que atende os bairros vizinhos, aferição de pressão arterial e a vacinação contra gripe e Covid.
  • Fisioterapia: ventosaterapia e aferição de pressão arterial
  • Fonoaudiologia: otoscopia e orientação para a Clínica de Fonoaudiologia da Univale
  • Nutrição: aconselhamento nutricional

Bárbara Drumond é aluna do 8° período do curso de Nutrição e esteve presente ao evento. Para ela, participar de eventos como o Abraço na Lagoa, passando informações e instruindo as pessoas sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, é muito gratificante. “Minhas expectativas sempre são alcançadas diante desses eventos. Sempre tenho a expectativa de um evento de sucesso e todas as vezes são assim. Pela chuva, achei que o evento não seria tão produtivo, mas conseguimos orientar muitas pessoas e mostrá-las a importância de fazer boas escolhas na alimentação, informando também a quantidade de açúcares, gorduras e fibras em diversos alimentos”.

Confira a galeria de fotos do evento.

Você também pode se interessar por:

Univale

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram