Imagem de uma médica acompanhando uma paciente de câncer

Governador Valadares recebe primeira edição do Congresso de Cancerologia

23 setembro, 2019

Inscrições para congresso de cancerologia podem ser feitas a partir de 1º de outubro

Nos dias 8 e 9 de novembro, às 19h30, será realizado o 1° Congresso Cancerologia, promovido pela Liga Acadêmica de Cancerologia de Governador Valadares (LACAN) em parceria com a Liga Acadêmica de Oncologia Clínica e Cirúrgica da Universidade Federal de Juiz de Fora (LION). O congresso propõe orientar, acadêmicos em formação e profissionais da área da saúde, sobre o paciente que requer encaminhamento para tratamento oncológico, a partir de estudos sobre o desenvolvimento das células cancerígenas no organismo.

O evento contará com importantes discussões e atualizações sobre as manifestações clínicas primárias da oncologia, a investigação clínica, a importância de um diagnóstico precoce, conceitos de suspeita, diagnósticos e abordagem pré-oncológica de doenças neoplásicas, uma forma de proliferação celular não controlada pelo organismo.

O congresso acontecerá na Casa Unimed e, para participar, os interessados devem efetuar a inscrição a partir do dia 1° de outubro, no link https://www.even3.com.br/icongv/. A taxa de inscrição é R$85,00.