Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Univale (NAF) abre vagas para estudantes de Contábeis, Administração e Gestão de RH

No mês do contabilista, Univale recebe visita de representantes nacionais do NAF

28 março, 2022

No dia 13 de abril, em celebração ao mês do contabilista, o campus I da Univale receberá o evento “O profissional contábil e a educação fiscal”. O evento é organizado anualmente pelo curso de Ciências Contábeis e neste ano contará com a participação de representantes nacionais do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

A primeira palestra, com início às 19h, será ministrada pelo analista-tributário Eduardo Augusto Caimbro, com o tema “NAF e cidadania fiscal”. Em seguida, os alunos ouvirão a gerente nacional do NAF, Ana Paula Sacchi Kuhar, sobre as “Boas práticas do NAF”. Por fim, o auditor fiscal e ex-delegado da Receita Federal em Uberlândia, Eduardo Antônio Costa, tratará do tema "Descaracterização e transformação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, impróprias para o uso e consumo, em produtos úteis para a sociedade".

Os representantes do NAF nacional virão a Governador Valadares para conhecer as instalações e a atuação do NAF Univale, que é destaque no Brasil. Em 2019, o NAF Univale ficou em quarto lugar na lista de núcleos com mais atendimentos no país, atrás apenas de três capitais.

naf recebe prêmio em Cusco, no Peru
NAF recebe prêmio em Cusco, no Peru - Imagem: arquivo Univale

No mesmo ano, o projeto NAF Itinerante da Univale foi vencedor do Concurso Audiovisual Innovación Social #NAF 2.0, onde competiu com projetos de outros nove países: Peru, Colômbia, México, Equador, Argentina, Bolívia, Chile, Honduras e Costa Rica. Em 2021, mesmo com a pandemia, o NAF Univale realizou mais de 4600 atendimentos, com mais de 600 pessoas beneficiadas.

As palestras acontecerão no auditório do campus Armando Rodrigues, campus I da Univale, a partir das 19h. O evento é aberto para alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Univale, e será contabilizado como atividade complementar (ACC).