20 anos de Ascanavi: Univale e Associação de Catadores fortalecem a parceria

20 anos de Ascanavi: UNIVALE e Associação de Catadores fortalecem a parceria

31 janeiro, 2022

Nesta segunda-feira (31/01) a Ascanavi e seus parceiros se reuniram para comemorar o aniversário de 20 anos da Associação.

Por: Natalia Lima Amaral

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Natureza Viva Governador Valadares (Ascanavi) completou 20 anos nesta segunda-feira (31/01) e a UNIVALE, como parceira zelosa, se fez presente para reforçar sua união. São muitos projetos desenvolvidos em conjunto, além da autonomia dos estudantes da universidade em transformar o espaço em um ambiente de grande aprendizado, de pesquisa e de extensão.

20-anos-de-ascanavi
Imagem: Franco Dani

A professora Maria Celeste, do mestrado em Gestão Integrada do Território, acredita fortemente nessa parceria.

“Celebrar os 20 anos da Ascanavi é celebrar uma parceria de muito sucesso, mas também de muita solidariedade e aprendizado. Nós da UNIVALE, entendo, temos que continuar acompanhando esses sonhos, porque nós temos muito a aprender com esse grupo que está aqui. Aprender sobre luta, sobre cotidianos, sobre solidariedade e principalmente como cuidar ambientalmente”.

Além disso, a UNIVALE realizou a entrega do selo de Responsabilidade Social como forma de simbolizar a presença da universidade. A assessora de Extensão e Pós-Graduação, Marlene Temponi, contou sobre o intuito por trás da homenagem elaborada.

“Este selo foi instituído pela UNIVALE para ser entregue às instituições reconhecidamente parceiras com projetos e programas de extensão. Portanto, o selo é uma prova de reconhecimento e de compromisso da UNIVALE de continuar essa parceria frutífera que é de mão dupla. Ajuda na formação dos nossos estudantes e também contribuem para o fortalecimento e o cumprimento da missão da Ascanavi na coleta seletiva de lixo no município de Governador Valadares”.