edital de publicações da UNIVALE Editora

Participe do edital de publicações anuais da UNIVALE Editora

19 setembro, 2023

A UNIVALE Editora convida alunos, professores e colaboradores da Instituição para contribuir com a divulgação do conhecimento em diversas áreas por meio do seu edital

Por: Natalia Lima Amaral

Após prorrogar o prazo das inscrições para o seu edital anual, a UNIVALE Editora vem reforçar o seu convite para que alunos, professores e colaboradores da Instituição submetam os seus escritos à publicação. As submissões serão aceitas até o dia 15 de outubro, por meio de formulário disponibilizado no site oficial, de acordo com as normas presentes no Manual da Escrita.

professora deborah univale editora
Deborah Luisa Vieira dos Santos, diretora da UNIVALE Editora

Serão publicadas 5 obras nas diferentes linhas editoriais: Território e Sustentabilidade; Sociedade e Desenvolvimento Humano; Governança, Gestão e Inovação; Saúde e Ambiente; e Arte e Cultura. Os projetos passarão pela leitura e avaliação de pareceristas especializados e a Editora será responsável pela diagramação, emissão de ficha catalográfica, ISBN e divulgação em seu site.

Deborah Luisa Vieira dos Santos, diretora da UNIVALE Editora, comenta que a participação da comunidade acadêmica da UNIVALE é imprescindível. “Aqueles que desejarem participar do edital anual estarão contribuindo para a divulgação das pesquisas desenvolvidas, além de popularizar o acesso ao conhecimento. Além disso, os e-books que serão publicados pela Editora irão possuir o selo da ABEU, sendo divulgados também por ela no site oficial e em feiras. Essa é uma oportunidade notável de transformar as pesquisas e trabalhos acadêmicos em obras”, explica.

Conheça um pouco sobre as linhas editoriais

1) Território e Sustentabilidade: esta linha editorial propõe reunir obras que abordam pesquisas em temáticas envolvendo meio ambiente, território, as diferentes formas de sustentabilidade, bacias hidrográficas e desastres socioambientais, questões sociais, culturais e ambientais, numa perspectiva interdisciplinar.

2) Sociedade e Desenvolvimento Humano: esta linha editorial propõe reunir obras que abordam pesquisas em temáticas envolvendo cultura, identidade, território e sua formação histórica, migração, conflitos, violência e vulnerabilidade, políticas públicas em educação, assistência social e segurança pública, direitos fundamentais, direitos humanos, efetividade do direito; numa perspectiva inter/transdisciplinar.

3) Governança, Gestão e Inovação: esta linha editorial propõe reunir obras que abordam pesquisas em temáticas envolvendo tecnologia, práticas inovadoras, engenharias, administração, gestão e práticas empreendedoras; numa perspectiva inter/transdisciplinar.

4) Saúde e Ambiente: esta linha editorial propõe reunir obras que abordam pesquisas em temáticas envolvendo ambiente; questões para além da relação saúde e doença; políticas públicas em saúde; qualidade de vida; desastres ambientais, suas repercussões na saúde coletiva e possibilidades de restauração de áreas afetadas; fauna e flora, em especial da bacia do Rio Doce; numa perspectiva inter/transdisciplinar.

5) Arte e Cultura: esta linha editorial propõe reunir obras que abordam produções artístico-literárias, que trate de temas referentes ao Vale do Rio Doce e, também, a produção de autores(as) dos municípios que integram a região e áreas adjacentes.

Para mais informações sobre o processo de publicação, editais e procedimentos de avaliação, basta acessar o site https://editora.univale.br/ ou entrar em contato pelo WhatsApp (33) 3279-5516