univale editora

Ainda dá tempo de se inscrever no edital anual da UNIVALE Editora

22 agosto, 2023

Por Deborah Vieira, diretora da UNIVALE Editora

Gostaria de publicar um livro ou tem uma pesquisa pronta na gaveta? Ainda há tempo! A UNIVALE Editora estendeu o prazo para as inscrições no edital anual, do dia 15 de agosto para 15 de outubro, conforme edital de dilatação de prazo. Chegou a hora de transformar o seu projeto em uma obra a ser lida e referenciada por outras pessoas. Para isso, basta se inscrever no edital!

As inscrições acontecem via site, na aba “Editais”, por meio de um formulário. As pessoas interessadas devem encaminhar a obra pronta, de acordo com as normas presentes no Manual da Escrita, e os documentos necessários previstos no edital. Serão publicadas 5 obras nas diferentes linhas editoriais, sendo elas: Território e Sustentabilidade; Sociedade e Desenvolvimento Humano; Governança, Gestão e Inovação; Saúde e Ambiente; e Arte e Cultura.

As obras recebidas passarão pela leitura e avaliação de pareceristas especializados. A editora se responsabiliza pela diagramação, emissão de ficha catalográfica, ISBN e divulgação em seu site. Neste primeiro momento, são publicados livros em formato digital (ebook).

Mais informações sobre o processo de publicação, editais e procedimentos de avaliação, basta acessar o site https://editora.univale.br/

Univale Editora

A Univale Editora, editora universitária da Universidade Vale do Rio Doce, tem como objetivo publicar obras de caráter trans-interdisciplinar, com natureza acadêmica, as quais possuem valor técnico, científico, informativo, didático e cultural. A editora também é reconhecida e filiada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e possui seus livros divulgados por ela.

As pessoas interessadas em publicar poderão participar da seleção de obras a partir de três editais: o edital anual, no qual a editora se responsabiliza pela diagramação e publicação de um número limitados de obras; do edital de fluxo contínuo, em que as obras já deverão vir com algum tipo de financiamento para diagramação e publicação; e o edital de publicação institucional, o qual é exclusivo para documentos de relevância institucional comprovada, obras comemorativas e trabalhos já previstos em editais de pesquisa/extensão.

Mais informações: https://editora.univale.br/

Aba “Documentos”: https://editora.univale.br/editais/