Reitora Lissandra com professores da Univale que integram câmaras especializadas do Crea

Professores tomam posse para representar a Univale no Crea

10 março, 2023

Câmaras do Crea fiscalizam exercício da profissão, incluindo avaliação da grade curricular de faculdades de engenharia

Responsáveis por fiscalizar o exercício das diversas categorias de engenheiros, as câmaras especializadas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) deram posse a professores da Univale.

Na Câmara de Engenharia Civil, a instituição está representada pelo professor Anderson Gusmão e pela pró-reitora de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Adriana de Oliveira Leite Coelho. Ainda integram a Câmara de Agronomia, pela Univale, os professores Maykon Dias Cezário e Gustavo Lopes da Silva.

Professor Maykon Cezário assina termo de posse na Câmara Especializada de Agronomia do Crea
Professor Maykon Cezário assina termo de posse

O professor Anderson Gusmão lembra que as atribuições das câmaras do Crea também incluem a avaliação da grade curricular das faculdades de engenharia. “Essa avaliação é de forma educativa, de forma orientativa. Quando o aluno sai da universidade ele vai até a Câmara de Engenharia Civil, lá no Crea [no caso de engenheiros civis]. É essa Câmara de Engenharia Civil que vai gerar as atribuições desse aluno. A gente também faz relatoria de processos éticos”, destacou.

Coordenador do curso de Agronomia da Univale, o professor Maykon Cezário frisa que as câmaras do Crea podem sugerir medidas que aperfeiçoem a profissão de engenheiro. “É muito importante a Univale ter representantes lá [nas câmaras especializadas do Crea], porque a gente participa desses momentos e acaba sabendo das novidades do exercício profissional. Isso contribui muito para os cursos de graduação da Univale, porque a gente anda alinhado ao conselho responsável por nos dar atribuição profissional. Isso é muito importante para a instituição e também para os nossos alunos”, comentou.

Professores da Univale que integram câmaras especializadas do Crea