Logo do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

UNIVALE é parceira na realização do 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

04 abril, 2023

Representantes da UNIVALE estão nas comissões, painéis e minicursos do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas chega à 20ª edição em 2023 e, neste ano, a Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) é parceira na organização do evento, que será realizado presencialmente entre os dias 19 e 22 de setembro, com o tema “O futuro da humanidade: sustentabilidade em questão”. Membro da comissão científica do Congresso, o coordenador do curso de Engenharia Civil e Ambiental da UNIVALE, professor Hernani Santana, alerta que as inscrições para participação e submissão de trabalhos já estão abertas.

Além do professor Hernani, pela UNIVALE, também integram o comitê científico do Congresso Nacional de Meio Ambiente, as professoras Lissandra Lopes Coelho Rocha (reitora da instituição), Adriana de Oliveira Leite Coelho (pró-reitora de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão) e Dayane Gonçalves Ferreira. Hernani Santana ainda será um dos palestrantes no painel “Mineração: o que cabe em uma área de risco”, no dia 19 de setembro, ao lado da jornalista Cristina Serra e dos professores Bruno Milanez (UFJF) e Bianca Pataro (UFMG).

hernani congresso meio ambiente

A UNIVALE estará presente também em minicursos, para os quais serão emitidos certificados de participação: sobre “Eficiência energética com uso de brises e proteção solar (estudo da geometria da insolação)”, com a professora Bárbara Poliana; e sobre “Ciência cidadã”, com a professora Renata Campos e Hernani Santana.

Para Hernani, a parceria entre UNIVALE e o Congresso Nacional de Meio Ambiente valoriza a produção acadêmica da instituição, colocando os alunos como protagonistas. “Essa parceria promove o protagonismo dos nossos alunos, destacando o que vem sendo pesquisado e o que vem sendo produzido nos projetos de extensão na área ambiental. A gente coloca nossos alunos como protagonistas em um evento de envergadura nacional. Será muito importante e é uma experiência que não tem preço, essa troca de conhecimentos em um congresso com 20 anos de existência e pesquisadores renomados”, afirmou o professor.