Cerimônia do Jaleco: venha entender um pouco mais sobre ela

A primeira Cerimônia do Jaleco da Univale aconteceu no segundo semestre de 2016, marcando também a primeira turma de Medicina da Universidade

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição dos cursos da área da saúde e na Univale não seria diferente. O evento simboliza o momento em que os alunos colocam a vestimenta pela primeira vez, comprometendo-se com a saúde e reafirmando o seu compromisso em cumprir as medidas de proteção contra o risco biológico. Na Universidade a primeira cerimônia ocorreu no segundo semestre de 2016, na qual estava presente a primeira turma do curso de Medicina da instituição.

Por que usar o jaleco?

Imagem: acervo Univale

Segundo a professora Belizane das Graças Oliveira Maia, do curso de Odontologia, o jaleco é um equipamento de proteção que ajuda a reduzir os riscos de contaminação causada por fungos, bactérias e vírus. Este Equipamento de Proteção Individual (EPI) protege o profissional da exposição a fluidos e secreções corporais dos pacientes, o que inclui não apenas sangue, mas também a saliva.

“Além disso, o jaleco é uma representação de limpeza e do respeito que o profissional de saúde tem por seu paciente e pela nobre profissão”, completa a professora. Durante a cerimônia, os pais (ou padrinhos) vestem o jaleco no aluno, para simbolizar o início da caminhada profissional.

Confira nas nossas redes sociais algumas imagens da Cerimônia do Jaleco

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support