Curso de Pedagogia promove formação com profissionais da rede municipal de Valadares

Calouros dos cursos da área da Saúde participam da Cerimônia do Jaleco

02 outubro, 2019

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, foi a vez dos calouros dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição participarem da Cerimônia do Jaleco. Na presença dos pais, familiares e amigos, eles assumiram o compromisso com a ética e os cuidados da profissão que envolvem o uso da vestimenta. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II).

A abertura foi realizada pela Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, que ressaltou a importância da vestimenta branca na vida dos futuros profissionais. “Representa a responsabilidade com a vida ainda nos anos iniciais da academia, porque vocês não estão abraçando uma profissão, estão dizendo sim, a uma vocação”, destacou.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição.

Além da Reitora, também participaram da Cerimônia do Jaleco os coordenadores dos cursos, professores Lourimar Viana, Mônica Valadares, Giselle Barbalho, Pedro Marçal, Vanessa Loyola e Enara Roberto, entre outros professores que representaram o corpo docente.

Veja fotos da Cerimônia do Jaleco: