Centro de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia (Caige) realiza festa de Natal com idosos

07 dezembro, 2022

O projeto de extensão da UNIVALE está em vigor desde 2017, com atividades que envolvem oito cursos de graduação da Universidade

Por: Natalia Lima Amaral

Na tarde desta terça-feira (06/12), às 14h30, aconteceu o Natal Encantado do Centro de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia da UNIVALE (Caige), uma festa realizada há 5 anos pelo projeto de extensão da UNIVALE, envolvendo oito cursos de graduação: Educação Física, Agronomia, Nutrição, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia. A celebração, sediada no Centro Esportivo Universitário (CEU), tem como principal proposta poder proporcionar aos idosos um momento de convivência e confraternização, agradecendo por mais um ano de envolvimento.

Geane Alves Dutra, coordenadora do Caige e professora do curso de Fisioterapia, acredita que a importância desse momento de confraternização está na possibilidade de reunir todos os envolvidos no projeto. “Poder compartilhar sorrisos, relembrando e agradecendo pelos momentos vividos durante o ano é uma alegria. Nossas festas de natal fazem jus ao nome: Natal ENCANTADO do Caige”, comenta. A programação contou com uma apresentação do coral Vozes do Caige, lanches, entrega de premiações e lembranças de Natal.

caige
Professores, alunos e idosos reunidos para a festa do Natal Encantado do Caige — Imagem: Ascorg

Conheça o Caige

O projeto atende cerca de 80 pessoas idosas, que podem realizar diversas atividades como: hidroginástica (Educação Física), horta terapêutica (Agronomia), oficinas do curso de Nutrição, oficinas do curso de Fonoaudiologia, atendimento de Fisioterapia (individual e em grupo), avaliação da saúde geral (Enfermagem), avaliação e acompanhamento farmacoterapêutico (Farmácia) e atendimentos de Estética e Cosmética.

Anny Cordeiro Braga, aluna do 7º período do curso de Fisioterapia, participa do projeto desde o segundo semestre de 2022. Além de atender os idosos em atividades que envolvam a fisioterapia, ela também auxilia na organização de diversos eventos e o Natal do Caige foi um deles. “Para mim é de grande valor e importância participar do projeto. Tenho adquirido um amplo conhecimento para minha carreira profissional e acredito que com o Caige temos a oportunidade de executar na prática a teoria aprendida em sala de aula. É um trabalho incrível, com um peso valioso em nosso currículo, além de estimular o nosso desenvolvimento”, comenta.