A Univale tem um Ambulatório de Lesões Dermatológicas que atende a toda comunidade de Governador Valadares e região. O atendimento é feito a partir de agendamento prévio e são recebidos pacientes que estiverem com lesões leves, moderadas ou graves. Atualmente, duas profissionais são responsáveis pelo laboratório, a enfermeira Ana Maria de Souza Germano, que assume a gestão do espaço, e a técnica em enfermagem Júlia Gabriela Onorato, além dos estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição da universidade, que fazem estágio supervisionado.
No local, são recebidos pacientes que possuam ferimentos e machucados, como úlceras venosas, arteriais ou feridas por pressão e úlceras pré-diabéticas. O Ambulatório funciona diariamente, de 13h às 17h, e não atende procedimentos dermatológicos, como alergias ou irritações da pele. Para agendar um horário, basta entrar em contato pelo telefone (33) 3279-5969.
Você pode se interessar por:
- UNIVALE integra projeto internacional sobre infâncias e economia na América Latina
- Edital UNIVALE Nº 074/2025 — Processo Seletivo de Estudantes Extensionistas para o Projeto de Extensão (PJE) Saúde e Acautelamento
- Edital UNIVALE Nº 073/2025 — Processo Seletivo de Estudantes Extensionistas para o Projeto de Extensão “UNIVALE na Praça: Cuidando das Pessoas Idosas”