Valadares ganha “fábrica de startups” para impulsionar empreendedorismo local

Evento de lançamento da 205 Ventures acontecerá na próxima terça-feira, 10, no campus II da Univale nas modalidades presencial e online 

Fomentar o empreendedorismo local, descobrir novos talentos e dar suporte para o desenvolvimento de ideias inovadoras — esses são os objetivos da 205 Ventures, que será lançada em Governador Valadares na próxima terça-feira, 10 de maio. Trata-se de uma venture builder, também chamada de “fábrica de startups” ou “startup studios”, organização que se dedica à descoberta, lançamento e desenvolvimento de novas empresas.  

A 205 Ventures é uma parceria entre a Universidade Vale do Rio Doce (Univale), o Galpão 205, hub de negócios e inovação, e a FCJ, maior rede de venture builders da América Latina que agora chega em Governador Valadares. A parceria entre o Núcleo Universitário de Empreendedorismo da Univale (Nuvem) e o Galpão 205 já existe desde outubro do último ano. Agora, com a união à FCJ, a universidade espera contribuir ainda mais para o impulsionamento dos negócios criados dentro e fora das salas de aula.

“A universidade por si só já é um local propício para inovação. As ideias e pesquisas que nascem aqui dentro podem gerar grande impacto e transformação na sociedade. Por isso nós acreditamos nessa parceria como um benefício enorme para todos os envolvidos, e esperamos que grandes empresas possam sair daqui rumo a um futuro brilhante”, destaca Rômulo Coelho, presidente da Fundação Percival Farquhar, instituição mantenedora da Univale. 

O evento de lançamento acontecerá a partir das 19h30, no Auditório A da Univale, localizado no campus Antônio Rodrigues Coelho — rua Israel Pinheiro, número 2000, bairro Universitário, em Governador Valadares. 

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support