Univale TV registra as memórias da Fundação Percival Farquhar (FPF)

10 setembro, 2021

Toda memória merece ser eternizada. E como instituição pioneira no ensino superior de Governador Valadares, a Fundação Percival Farquhar (FPF) tem deixado um legado que ultrapassa gerações. Responsável pela criação do Minas Instituto de Tecnologia (MIT) na década de 60, a instituição cresceu e, em 1992, transformou-se no complexo educacional que é a Universidade Vale do Rio Doce (Univale). Atualmente, a FPF é mantenedora da Univale, Eteit, Editora Univale e Univale TV.

E agora, toda essa história surpreendente, tem um espaço reservado na telinha da Univale TV. Através do quadro “Memórias”, o público acadêmico e a comunidade externa terão a oportunidade de conhecer a história na visão de seus próprios protagonistas, familiares e pessoas da comunidade. E o primeiro convidado é o Dr. José Lucca, presidente da FPF na década de 70 e responsável pela conquista do terreno no qual a universidade está firmada até hoje.

Link do programa no Youtube:

Por Liliane Ambrósio

Jornalista Univale TV