Univale implementa diversas melhorias em seus campi

UNIVALE implementa diversas melhorias em seus campi

04 novembro, 2022

Mais de 10 ambientes receberam melhorias no campus I e no campus II, espaços novos feitos para recreação dos alunos e colaboradores

Por: Natalia Lima Amaral

Em 2022 a Fundação Percival Farquhar (FPF) e a UNIVALE conseguiram implementar diversas melhorias em seus espaços internos e externos. Para melhor atender seus alunos, colaboradores e comunidade externa, foi traçado um planejamento estratégico baseado em critérios de funcionalidade e execução imediata dos ambientes, contando com profissionais de diversas áreas para a execução das obras. A diretoria da FPF repassa as solicitações para o Setor de Planejamento de Ambientes (Seplam), principal responsável pelo levantamento de custo, prazo e qualidade.

Após a autorização para a execução das melhorias, por meio da FPF, o Seplam organiza os responsáveis e as equipes para determinadas atividades e funções. Foram muitos ambientes transformados em 2022 e os alunos e colaboradores puderam desfrutar das novas áreas de convivência no térreo do ED2, no campus II da Universidade, e do Deck próximo à cantina universitária, que passou por uma reforma na sua estrutura.

Confira uma lista com mais transformações na UNIVALE:

• Nova biblioteca no campus I, além de pinturas e adequações na biblioteca do campus II;
  • Reforma para compartilhamento de espaço entre Brinquedoteca e Clínica de Fonoaudiologia;
  • Nova sala Uni InterAtiva;
  • Reforma no Laboratório de Microbiologia;
  • Melhorias de acessibilidade do SPA;
  • Melhorias no Laboratório de Química;
  • Implementação do Laboratório de Estética
  • Reforma em espaços da Fazenda Experimental;
  • Troca de carteiras nas salas de aula;
  • Instalação de Datashow e telas de projeção nas salas de aula, e muito mais.

Uma das reformas que trouxe grande alegria para os formandos deste ano foi a do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva. Gildásio Luiz Rocha é arquiteto da Fundação e foi um dos principais responsáveis pela obra.

Ele conta que o planejamento desse processo teve início em setembro de 2021, com uma reunião para alinhar as novas adaptações do ambiente. De março a julho deste ano toda a obra do local foi realizada, envolvendo troca de piso, pintura, cadeiras, carpete, sonorização, iluminação, filmagem e refrigeração. “Foram várias equipes empenhadas na reforma, visto que ela era muito detalhada, com várias mudanças e melhorias para o auditório. E o profissional certo de cada área específica, desde o planejamento até a execução, foi de suma importância”, explica.

Com todo o empenho e dedicação das equipes, no dia 5 de julho foi possível realizar a primeira colação de grau após a reforma, das turmas de Administração, Estética e Cosmética, e Educação Física.

Nivaldo Ferreira Soares da Silva, engenheiro civil e técnico em edificação no Seplam, conta que também participou de muitas melhorias realizadas pela UNIVALE, como a reformulação do bloco A19, que abriga, entre outros setores, a Reitoria; a reforma da sede do Paope, o Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial; do estacionamento do Ambulatório Médico de Especialidades e muitas outras. Segundo ele, o planejamento de algumas melhorias duram em torno de uma semana, sem considerar a execução, que varia de acordo com a complexidade. “O serviço prestado por cada profissional nessas obras é a base da nossa excelência. E conseguimos manter ela em toda melhoria executada”, enfatiza.

Confira mais imagens de melhorias na Instituição

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91