Univale faz parceria com a União Ruralista para inaugurar clínica veterinária

26 outubro, 2021

O espaço irá atender animais de grande porte de Governador Valadares e região

Uma nova solução para pecuaristas regionais será executada pela Univale, em parceria com a União Ruralista Rio Doce — URRD. A clínica veterinária para animais de grande porte oferecerá atendimentos clínicos e terapêuticos para o gado dos produtores rurais da região, evitando que seja necessária a busca por esse serviço em outros municípios, como acontece atualmente.

O presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, falou sobre a satisfação de contribuir com mais um serviço para a comunidade. “Quando se tinha um problema com o cavalo, um boi ou uma vaca, o recurso era sacrificar o animal ou desprender tempo e dinheiro para levar a uma cidade distante para tratá-lo. Agora, a Univale vai oferecer a eles a oportunidade de tratar esses animais aqui, em uma clínica veterinária de alto nível e de alto padrão, com todo tipo de atendimento clínico e cirúrgico. A parceria é maravilhosa porque oportuniza a Univale a fazer aquilo que está em sua missão, que é cuidar da comunidade”, diz.

A parceria entre a URRD e a Univale é antiga, e com este projeto se renovou em mais um contrato de 10 anos. Pensando em estabelecer inovações para a área da veterinária no município e na região dos Vales, o objetivo é criar um espaço de excelência, com estrutura para exames, avaliações clínicas, tratamentos e cirurgia.

“Existem dois grandes obstáculos para tratar animais da nossa região: a distância física e o preço extremamente caro, por ter que buscar o serviço em outras regiões. Agora, nós concentramos tudo em Governador Valadares, onde temos um alto potencial. E para a comunidade acadêmica é um ganho imensurável para os alunos, porque poderão acompanhar as rotinas terapêuticas, clínicas e cirúrgicas”, afirma o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Victor Negrão.

Assista a matéria completa sobre a nova clínica veterinária no canal da Univale TV: