UniGASTRO é realizado na Univale

29 outubro, 2019

No último sábado, 26 de outubro, foi realizado o 1º Simpósio de Gastroenterologia da Univale (UniGASTRO), para discutir assuntos relevantes da área, como Hepatite, DRGE, Pancreatite e Ética médica. O evento é uma parceria do curso de Medicina com a Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia.

Os médicos Fabrício Munhen Ferreira, Luciano Andrey Ferreira Bicalho, Márcio Abreu Lima Rezende e o Rômulo César Leite Coelho, referências na medicina no leste de Minas Gerais, foram os palestrantes convidados. De acordo com o professor e médico Marcos Alípio, a presença deles contribui para que a primeira edição do evento fosse um grande sucesso. “Nós conseguimos reunir com muita sorte, todos os melhores profissionais da cidade. Com esse primeiro encontro, vai ser difícil realizar os próximos, porque nesse nós realmente tivemos o que há de melhor na cidade”.

Participaram do UniGASTRO alunos de todos os períodos do curso, professores, bem como outros profissionais da medicina que pretendiam se atualizar sobre o assunto. Para o Dr. Rômulo César Leite Coelho, que além de médico é presidente do Conselho Diretor da Fundação Percival Farquhar (FPF), mantenedora da Univale, foi um momento especial para a instituição, que tem expandido cada vez mais os estudos na área da medicina.

“Como médico e como presidente da FPF eu fico muito feliz e orgulhoso de ver o curso de Medicina crescendo, fervilhando. As ações de educação continuada que complementam a educação dos alunos em atividades. Também fico muito honrado de estar participando desse evento como palestrante, já que sou gastroenterologista de formação”, destacou.

Veja fotos do UniGASTRO: