Conheça o passo a passo para você participar do Processo de Transferência Externa.
Requerer sua inscrição para participar do Processo de Transferência Externa, mediante preenchimento do cadastro disponível.
A documentação a seguir deverá ser cadastrada no sistema de inscrições, ou enviada pelo e-mail transferenciaexterna@univale.br
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- Cédula de identidade – RG (cópia);
- Certidão de Nascimento ou casamento, se for o caso (cópia);
- Comprovante atual de matrícula na IES de origem ou Certidão de Estudos (original);
- Comprovante de residência;
- CPF (cópia);
- Declaração de regularidade no ENADE junto a IES de origem;
- Documento Militar, no caso masculino (cópia);
- Histórico atual do curso em que está matriculado (original). Solicite seu histórico na instituição de ensino onde estuda atualmente mesmo sem ter encerrado o período em curso;
- Histórico do Ensino Médio (cópia);
- Plano de ensino das disciplinas cursadas e em curso (original);
- Título Eleitoral (cópia);
- Aluno beneficiado pelo PROUNI (somente bolsistas 100%) enviar cópia do Termo de Concessão de Bolsa.
- Aluno com Financiamento Estudantil (FIES) enviar cópia do contrato de financiamento e DRM dos aditamentos anteriores, se houver.


A Univale informará ao candidato inscrito, no prazo de até 20 dias a contar da data da entrega da documentação, se sua solicitação foi aprovada. O período para matrícula dos pedidos deferidos será disponibilizado no site da Univale.
Os documentos dos candidatos selecionados que não efetivarem a matrícula no prazo determinado deverão ser procurados até, no máximo, 30 dias após a data de encerramento da matrícula. Após esse período, os documentos não procurados serão inutilizados.
Obs.: serão analisados somente os processos de transferência com a documentação completa. Para a efetivação da matrícula é necessário a apresentação do histórico para fins de transferência ou certidão de estudos.